Projetos de Pesquisa
2024
PROFISSIONALIZAÇÃO DOS DOCENTES DA ESCOLA DO CAMPO NO PIAUÍ
POR UMA HISTÓRIA DO TRABALHO E TRABALHADORES: o campesinato nas fontes do DNOCS (1930-1970)
O processo de tombamento dos Estabelecimentos das Fazendas Nacionais no Piauí (2008 – 2015)
AÇÕES AFIRMATIVAS NA UESPI: DESAFIOS E DESDOBRAMENTOS NA PROMOÇÃO DA DIVERSIDADE E EQUIDADE
“FINCAR OS PÉS NA TERRA”: CABO VERDE ATRAVÉS DO ROMANCE CHIQUINHO (1947) NO MUNDO COLONIAL LUSITANO
Os Corpos de Mulheres em Quadrinhos nacionais: representatividades e sentidos
Cultura, Arte, Educação e Narrativas: estudos acerca da produção de representatividades em torno da corporeidade no âmbito dos estudos de gênero, relações étnico-raciais e cultura pop
PARAALÉM DO EUROCENTRISMO: A HISTORIOGRAFIA BRASILEIRA SOB A PERSPECTIVA DECOLONIA
A Luta dos Anônimos na Batalha do Jenipapo: narrativas e resistência popular nos quadrinhos Foices e Fações de Bernardo Aurélio e Caio Oliveira
HISTORIOGRAFIA PIAUIENSE: UMA ANÁLISE DAS POLÍTICAS QUE TRATAM DA CULTURA, IDENTIDADE E RESISTÊNCIA DOS POVOS INDÍGENAS ENTRE OS ANOS DE 1988 A 2016.
CAMINHOS E DESCAMINHOS DAS ÁGUAS NOS CERRADOS PIAUIENSES: o avanço do agronegócio e as transformações dos rios nos Cerrados
Práticas Culturais Afrodiaspóricas em Espaços Escolares e Não-Escolares em Periferias de Teresina/PI: cultura popular, ensinagens, circularidades e jogo de saberes
A PANDEMIA DA COVID-19 EM 2020: as redes sociais e plataformas digitais como espaço de formação sobre as relações étnico-raciais
CRIAÇÃO DE TERREIRO (criação de pequenos animais no Piauí, 1940-2000)
Por um inventário da Cultura: A fabricação do Patrimônio Vivo do Piauí (2021-2023)
Da terra tiro o sustento da família (agricultura familiar no Piauí, século XX)
PROCESSOS DE APAGAMENTO ÉTNICO E ESBULHO DAS TERRAS INDÍGENAS NO PIAUÍ (1822-1889)
COMISSÃO PASTORAL DA TERRA – CPT : COMPREENDENDO SUA CONTRIBUIÇÃO PARA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO PIAUÍ
POPULAÇÃO INDÍGENA NO PIAUÍ E DIREITO À EDUCAÇÃO ESCOLAR
AÇÕES AFIRMATIVAS NA UESPI: DESAFIOS E DESDOBRAMENTOS NA PROMOÇÃO DA DIVERSIDADE E EQUIDADE
ENTRAR, PERMANECER E ENEGRECER: COLETIVOS NEGROS COMO ESTRATÉGIA DE RESISTÊNCIA PARA ESTUDANTES DOS CURSOS DE SAÚDE DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS PIAUIENSES
Quadrinhos em linhas negras: Frantz Fanon e a pesquisa científica em História


SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - DTIC - | Copyright © 2006-2025 - UESPI - sigaa-aplicacao-3.uespi.br.srv3inst1